Masaru Emoto

Masaru Emoto

Dr. Emoto é um autor Best seller e palestrante internacional, ambientalista, especialista em Água e HADO (vibração). Atualmente é o Presidente do I.H.M. General Research Institute, e Presidente Emérito do International Water for Life Foundation, uma organização sem fins lucrativos.

Masaru Emoto nasceu em Yokohama, Japão em Julho de 1943. Graduou-se em Humanismo e Ciência com foco em Relações Internacionais na Yokohama Municipal University.
1986, Tokyo: Fundação da IHM Corporation Outubro,1992: Doutor em Medicina Alternativa na Open International University no Sri Lanka.
1999,Japão: Lançamento do livro “Mensagens da Água”: 1ª grande publicação dos resultados de suas pesquisas com uma coletânea de fotos de cristais de água; traduzido em mais de vinte idiomas. 2004, Liechtenstein: Fundação do Laboratório de Pesquisas sobre a Água Maio de 2005, Nova York: Lançamento do PROJETO PELA PAZ EMOTO durante a conferência "As Dimensões espirituais da Ciência e da Consciência” do Subcomitê sobre Espiritualidade da ONU.

Este projeto é parte integrante da United Nation’s International Decade for Action: Water for Life, que promove a doação do livro infantil “Mensagens da Água para Crianças” (1ª publicação 2006) em de todas as partes do mundo por uma década, com uma estimativa de 650 milhões de cópias doadas.



Tema da Palestra:

As Mensagens da Água

ÁGUA: Fonte da Vida
O Planeta Terra apresenta em sua composição 70% de água.
Os primeiros seres vivos do planeta surgiram na água há cerca de 3,5 bilhões de anos. Sem ela, acreditam os cientistas, não existiria vida. A maior parte está nos oceanos: 97%. Os restantes 3% são de água doce, mas o maior volume desta encontra-se em forma de gelo.
De toda a água do planeta, somente uma pequena parcela é apropriada para o consumo.
No corpo humano, a água forma a maior parte das células e corresponde há cerca de 70% do peso de uma pessoa. E se a água representa vida, é importante lembrar que em todo o mundo hoje existem aproximadamente seis bilhões de habitantes que necessitam dela para sobreviver.
O combate às mudanças climáticas e à poluição de oceanos, mares, rios e lagoas; a luta pelo acesso à água e a importância deste recurso como fator de desestabilização da vida social sobre a Terra são alguns dos principais assuntos abordados em todo o mundo por ambientalistas e líderes.
Esta preocupação vem desde 1992 no Rio de Janeiro quando a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. O aumento do acesso de pessoas à água potável e a redução pela metade daqueles sem acesso, até 2015, são algumas de suas metas em prol da sustentabilidade da raça humana no Planeta Terra.
O Dr. Masaru Emoto é um dos cientistas engajados em questões ambientalistas e sustentáveis, que vem acrescentar novas informações sobre a relação da Humanidade com Água. Através de suas pesquisas conseguiu demonstrar as influências das condições ambientais e de pensamentos, emoções, sentimentos e palavras sobre a organização das moléculas de água.
Em seus estudos o Dr. Masaru Emoto fotografou cristais de água congelada, formados após as moléculas de água serem submetidas a diversos tipos de “vibrações” positivas e negativas.
As imagens são surpreendentes! As vibrações positivas promovem a formação de belíssimos cristais com as moléculas de água harmonicamente organizadas. Em contato com vibrações negativas as imagens apresentam estruturas de moléculas desorganizadas e assimétricas.