John Veltheim

Irvênia Prada

Dr. John Veltheim é o fundador da Associação Internacional de BodyTalk. Ele é um quiroprata e acupunturista tradicional, filósofo e professor.

Nascido na Austrália, John foi instrutor de artes marciais por 10 anos e tem uma longa história de envolvimento em estudos do potencial humano. Ele serviu como membro do conselho das profissões de Quiroprática, Naturopatia e Acupuntura na Austrália. João atuou como diretor da Faculdade de Brisbane de Acupuntura e Terapias Naturais por cinco anos e foi presidente da Federação Australiana das Faculdades de Acupuntura. Seus estudos de pós-graduação incluíram cinesiologia aplicada, psicologia bioenergética, osteopatia, medicina esportiva, o aconselhamento, a filosofia e a teologia comparativa. João desenvolveu o sistema Mindscape como uma ferramenta para melhorar o funcionamento da mente. Ele também desenvolveu um sistema de drenagem linfática e reabilitação com acupuntura.  

John escreveu nove livros sobre Acupuntura, Reiki, e BodyTalk e se especializou na integração da teoria dos sistemas dinâmicos no modelo médico e na medicina energética. John e sua esposa Esther (que desenvolveu o sistema de descoberta e escreveu seis livros sobre filosofia e psicologia) têm sido palestras internacionalmente há quase 20 anos de ensino Mindscape, Breakthrough, Reiki, a filosofia Advaita BodyTalk e ciências da vida. Vivem atualmente em Sarasota, Flórida.


Tema da Palestra:

Soluções práticas para a Saúde Quântica

Uma tragédia de proporções globais está ocorrendo. Mundialmente, o número de doenças crônicas está aumentando exponencialmente. Um número crescente de pacientes, prescritos de acordo com o modelo médico cartesiano, estão apresentando com as drogas induzidas efeitos colaterais, responsáveis pelo surgimento de problemas de saúde ainda mais novos. Claramente, este é um momento na história humana, em que a evolução das práticas integrais de saúde é fundamental.

O paradigma do Sistema BodyTalk, criado pelo Dr. John Veltheim, é que cada ser humano deve ter à sua disposição um plano de tratamento integral que respeite as prioridades inatas do corpo. Usando o estímulo de técnicas de BodyTalk, um script do próprio corpo para respostas de cura é estimulado. O paciente é então tratado de acordo com o script único do próprio corpo.

Em sua palestra, o Dr. Veltheim irá mapear os passos que precisamos dar antes que possamos dar o salto quântico da medicina-cartesiana para a Medicina Quântica. Ele vai partilhar connosco a sua visão de como podemos nos reconectar com a dimensão integral da existência.