Workshops Gabriel Cousens aborda cura pela alimentação viva

Palestrante falou da importância da alimentação viva e destacou seu potencial na cura do diabetes

A quarta palestra do primeiro dia do III Simpósio Saúde Quântica e Qualidade de Vida foi realizada pelo médico e especialista em Homeopatia e Medicina Ayurveda Gabriel Cousens nesta sexta-feira (13). O tema abordado por ele foi a “cura da diabetes com alimentação viva”.

Em sua fala, Gabriel Cousens abordou o esforço que deve ser feito para tratar a consciência do planeta. Não apenas elevar as pessoas a uma dieta saudável, mas estimular uma alimentação que transforme a consciência. Para ele, comemos alimentos que causam morte, tristeza e dor. “Se não comermos isso, teremos uma consciência calma, que transcende”, acredita. Segundo o médico, essa nova dieta cria um corpo saudável, em uma mente saudável, em um planeta saudável.

Outro tema discutido em sua palestra foram as consequências de uma má alimentação na reprodução humana. Foram apresentados dados que demonstram que entre os anos de 2007 e 2009, as mulheres com idade média de 24 anos, tiveram sua reprodutividade decrescida em 25%. “Estamos perdendo a capacidade de reproduzir nossa própria espécie”, alertou.

Segundo o especialista, o diabetes é um sintoma de um mundo desequilibrado. É um crime contra a sabedoria da humanidade. Segundo ele, enquanto todo o mundo está comendo fast-food, a taxa de diabetes está subindo vertiginosamente. “Nosso papel é curar o planeta. Nós e o planeta não estamos separados. E esta é a chave”, disse.

Outros temas também fizeram parte da palestra, como colesterol, quando foram desmistificadas algumas inverdades sobre o tema. A sessão foi finalizada com um alerta: o diabetes diminui a longevidade.

Para Gabriel Cousens, temos como fazer escolhas. “Eu tenho 70 anos e sou mais forte do que quando era jovem. Basta buscar a saúde duradoura e radiante com base, principalmente, na alimentação e estilo de vida. A meditação também é uma parte importante”, sugeriu.